Saúde

Mas eu prefiro um chá que é pra relaxar

Infinitas combinações, sabores, benefícios, locais, momentos e misturas, sim o chá é a bebida certa para qualquer tipo de momento

Da onde veio?

Porque sabemos que não vai para lugar nenhum

[row] [col span=”8″ span__sm=”12″]

Como quase tudo na vida o que falta sobre a origem do chá são certezas e sobram dúvidas, umas da “LENDAS” é de aproximadamente cinco mil anos atrás,  quando um imperador chines Sheng Nong, também conhecido como “Curandeiro Divino”, tentava descobrir a solução para diversos males que assolavam seus súditos, com isso, deu a ordem que toda água deveria ser fervida antes do consumo!

Certo dia, enquanto repousava embaixo de uma árvore aguardando sua água esfriar para poder beber, caíram algumas folhas na água, fazendo mudar de cor e aroma, ao provar notou sabor diferente e agradável e compartilhou a descoberta com todos os seus súditos!

Mas porque começar falando sobre lendas? Porque chá bom de verdade é aquele que você faz em casa e não passa por processos e armazenamentos desconhecidos, do mesmo modo que tinha-se que ferver a água para evitar possíveis malefícios de contaminações, porque não cuidar do seu chá com o mesmo carinho? Com ervas ou frutos selecionados, lavados, selecionados e frescos. 

Saiba de uma coisa, o sabor fica muito melhor!

 

[/col] [col span=”4″ span__sm=”12″] [ux_banner height=”500px” bg=”56658″ bg_pos=”63% 10%”] [/ux_banner] [/col] [/row]

Infusor para chá em aço inox

agora sim você vai ter um chá digno da realeza

[ux_video url=”https://youtu.be/wtiZcVdF_UA” height=”0px”]

Outono, inverno, primavera ou verão

existe um chá para qualquer ocasião ou estação

[row] [col span=”4″ span__sm=”12″] [ux_banner height=”500px” bg=”56667″ bg_pos=”0% 51%”] [/ux_banner] [/col] [col span=”8″ span__sm=”12″]

São infinitas combinações, sabores, benefícios, locais, momentos e misturas, sim o chá é a bebida certa para qualquer tipo de momento quando bem feito!

Digo isso porque desde mais novo sempre gostei de chá, principalmente aquele Mate o mais tradicional, porém, isso foi mudando quando meu pai plantou uma muda de capim cidreira(sempre confundo com erva cidreira) no quintal de casa e disse que o chá era gostoso quando feito com essa erva.

Para mim era um capim e olhando essa foto dá para entender a minha opinião, logo, nunca acreditei muito nem quis provar, até que um dia por falta de sachês de chá mate resolvi arriscar.

O que aconteceu foi algo indescritível! A começar pelo cheiro na hora de colher, eu apenas peguei um punhado e rasguei as folhas que espalharam o cheiro no ar, coloquei em um bule água para ferver e lavei o capim antes de colocar na água quente, enquanto lavava mais cheiro. Mal coloco o capim no bule vejo a água ficando verde e o vapor com um aroma ainda mais forte subindo. Por ser um capim ele quase não soltou resíduos na água, coloquei no copo e esperei esfriar um pouco para provar e o que aconteceu foi um caminho sem volta, chá fresco é a melhor coisa do mundo!

 

[/col] [/row]

Inventa, mistura, prova

porque no fim tudo fica bom quando é fresco e natural

[row] [col span=”8″ span__sm=”12″]

Se eu tivesse um infusor de chá na época, o que eu teria feito, água para esquentar, picaria um punhado de capim, colocaria no infusor, mergulhar na água quente, guardaria o excedente na geladeira ou armário e aproveitaria o sabor de vida explodindo!

Depois iria pegar raspas de limão, colocar no infusor junto e testar, tentaria com casca de laranja, tentaria com cravo, anis…

Agora imagina um chá de capim cidreira, com limão e gengibre geladinho no meio do verão? E os benefícios que traz para a saúde? Vou listar os benefícios de cada um;

  • Capim Cidreira – Tem efeito calmante, analgésico, bactericida, antidepressivo, diurético, digestivo, expectorante, relaxante e desintoxicante.
  • Limão – Contem vitamina C, cálcio, ácido fólico, vitamina B5, vitamina B3, vitamina B1 e B2, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco.
  • Gengibre – Tem ação bactericida, desintoxicante, melhora o desempenho do sistema digestivo, respiratório, circulatório e termogênico.

Todos esses benefícios podem ser preparados, guardados em um potinho e colocar no infusor e preparar para tomar quando quiser, com o benefício de ser delicioso quentinho e gerar um conforto maravilhoso, além de refrescar demais se estiver gelado!

 

[/col] [col span=”4″ span__sm=”12″] [ux_banner height=”500px” bg=”56662″ bg_pos=”40% 61%”] [/ux_banner] [/col] [/row]

o preparo faz toda diferença

por que insisti tanto em falar no jeito que o chá é feito

Não só por preferir produtos frescos, mas diversos óleos essenciais não passam pelo papel no processo normal, logo, você não tira proveito de 100% dos benefícios das ervas, o único método semelhante em proveito de benefícios é por decocção, que nada mais é que jogar diretamente as ervas na água sem sache ou infusor, mas isso é eficiente para grandes quantidades, no dia a dia não é o melhor nem o mais prático, afinal, com o infusor é só esquentar a água e cada um prepara o chá de sua preferência! Porque nada é melhor do que um chá para relaxar.

[ux_product_flip ids=”1437,52428″]
De volta à lista

Posts Relacionados