Uncategorized

Como organizar o armário de cozinha?

Um armário de cozinha organizado faz total diferença no dia a dia. Esse espaço guarda muitos utensílios diferente e, quando não está em ordem, a tarefa de encontrar um simples garfo vira um verdadeiro desafio.

Mas você sabia que alguns truques básicos são capazes de deixar o seu armário muito mais arrumado? Nós da Lojas Toda Casa selecionamos 5 dicas de como organizar o armário de cozinha.

1 – Separe os utensílios mais usados

A organização facilita muito na hora de preparar os alimentos. Antes de começar a arrumação, separe todos os utensílios que você mais usa no dia a dia para coloca-los em um lugar 100% acessível. Os que você usa eventualmente podem ficar organizados no fundo do armário de cozinha, por exemplo.

[ux_products columns=”6″ products=”12″ tags=”637″]

2 – Cada coisa em seu lugar

Depois de selecionar os itens mais usados, é hora de colocar cada coisa em seu devido lugar. Isso significa que cada gaveta, porta e espaço vai ser destinado a uma subcategoria de objetos. Normalmente, a arrumação fica assim:

Talheres na primeira gaveta;

Facas para cortar carne e afins, escumadeira, conchas e etc. na segunda gaveta;

Panos de prato, toalhas e jogos americanos na terceira gaveta;

Potes, travessas, bacias e formas no gavetão embaixo da pia;

No armário superior, você pode separar uma parte para guardar os mantimentos e a outra para acomodar louças e copos.

É claro que você pode mudar essa arrumação. Não esqueça: a melhor forma de organizar o armário de cozinha é aquela que melhor atende as suas necessidades.

Divisórias são excelentes para deixar o armário de cozinha muito bem organizado, otimiza o espaço e deixa a arrumação da mesa mais prática.  Tem divisórias, porta-talheres e organizador de gavetas lá no nosso site.

[ux_products columns=”6″ products=”12″ tags=”639″]

3 – Tenha aramados para guardar as louças

Assim como as divisórias para os talheres, os aramados também otimizam o espaço. Separe as louças conforme o tipo de uso/formato (pratos rasos, pratos fundos, jogos de chá e café) e arrume a pilha nos aramados.

[ux_products columns=”6″ products=”12″ tags=”642″]

4 – Utilize potes transparentes para os mantimentos

Os potes transparentes facilitam a visualização dos produtos que você tem na dispensa e aproveita melhor os espaços do armário. Se você coloca o arroz, feijão, café, açúcar nos utensílios, diminui as chances da embalagem rasgar e evita que o seu armário fique sujo. Temos conjunto de potes no nosso site também.

[ux_products columns=”6″ products=”12″ tags=”643″]

Gostou das nossas dicas? Acompanhe-nos também nas redes sociais (Instagram l Facebook) e não deixe de visitar a nossa loja. Temos variedades em utensílios para deixar toda a sua casa muito mais funcional.

De volta à lista

Posts Relacionados