Dicas

Como manter o quarto organizado sem perder horas?

Mamãe sempre dizia;

-Guarda roupa reflete a sua vida! Um guarda roupa organizado, vida organizada

Começo falando isso porque nunca imaginei que a vida adulta iria colocar tantas barreiras entre mim e a organização. O quarto é o pior, porque é onde ninguém vai e fica meio que a caverna do monstro, com roupa empilhada, sapatos espalhados e outras coisas mais. 😱

[ux_products columns=”6″ tags=”644″]

E a falta de lugar ou espaço para as coisas só pioram isso, por exemplo, onde colocar os lenços e pashminas? Dobrar eles, é quase impossível! Aí eu descobri esse abençoado cabide para lenços (Só clicar e ir) que é muito barato e coloco junto com os cabides e ganho tempo para guardar e escolher.
Outra coisa que me matava era os sapatos soltos em gavetas, sapateiras são invenções DIVINAS! Posso colocar embaixo da cama, atrás da porta ou até dentro do guarda roupa, porque são diversos modelos e a gente sabe que espaço é coisa rara hoje em dia, então tem uma que vai servir para você também!
Mas o grande salto para mim foi seguir a regra das estações, não conhece? Vou te explicar e você vai ver como funciona muito bem!
As minhas roupas ficam separadas por estação, verão/primavera e outono/inverno. Porque eu faço isso? Porque é mais prático! Se eu não tenho tempo para arrumar, imagina pra ficar procurando na hora de me arrumar?! 😅

[ux_products columns=”6″ tags=”645″]

Ok, até aí tudo bem, mas onde está a grande vantagem nisso? Está em conseguir ver o que não uso mais! Porque se eu passei uma estação inteira sem usar aquela blusa ou cachecol, porque vou deixar mais 6 meses ocupando espaço? Pra passar mais um Outono/Inverno sem usar?! Eu sei, eu sei que o certo seria doar no início do inverno e eu faço isso, mas eu tenho carinho por algumas peças e preciso de provas para me desapegar! 😳
Agora precisamos falar de acessórios! Eles vivem amontoados em gavetas e eu comecei a separar em 2 grupos;

[ux_products columns=”6″ tags=”646″]

  • Acessórios do dia a dia – Ficam na gaveta com aquelas divisórias separados por tipo, entre brincos, colares, anéis.
  • Acessórios especiais – Esses tem caixinhas específicas e “alguns” estojos organizadores.

E tem muito mais que pode ser feito, eu descobri umas caixas organizadoras com QR code e um aplicativo que eu descrevo tudo o que tenho nelas, ou seja, chega de perder horas procurando um documento, comprovante ou conta.

E com criatividade e boa vontade o céu é o limite! Vou deixar aqui uma listinha de produtos que vão salvar o seu dia a dia e manter seu quarto organizado.

De volta à lista

Posts Relacionados